Vejo muita gente falando “quem se define, se limita”. Sim, somos seres adaptáveis e que vivemos constantes evoluções, mas uma definição não é esse bloqueio que todos pensam. Você é o que é no momento presente, no agora, no que está passando. Você passará por mudanças sim, mas não será de imediato, será a curto, médio e até a longo prazo.
Pessoas querem te conhecer, você precisa se conhecer, e para isso acontecer é preciso saber e entender como você é, e claro, você precisa se definir, se encontrar e se sentir. Todos nós temos nossas versões, edições, assim como nos livros, por exemplo. Alguns passam por grandes modificações, ajustes, correções, outros nem tanto, mas no final não se perde a essência e seu contexto, a história contada, a vida trilhada, tornando assim cada edição com sua importância e relevância para fazer a diferença em determinados momentos, em determinadas coisas e pessoas.
Vivemos o presente, e nele sabemos o que e como somos. O futuro não sabemos, mas ai já é uma história para se contar depois.