POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

por | 01/03/2021 | Espaço do Leitor

Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles.
Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que tudo começou no primeiro momento que fui catalogado e marcado de algo que eu nem sabia o que era na época, quando eu aprendi que as pessoas machucam e que amizades, traem.
Graças aquela época eu aprendi a terrível mania de que para eu me manter forte e não ser atingindo por nada, eu precisava me isolar de todos, eu precisava não amar, eu transformei o amor em meu arque rival.
Mas o tempo passou e eu fui conhecendo pessoas, pessoas que me demonstraram o amor verdadeiro, lembro da primeira vez que eu disse eu te amo para uma amiga de puro coração e bom, isso não tem muito tempo pois foi no ano passado.
Desde então eu tenho me perguntado: por que eu tenho medo do amor?, tenho conhecido pessoas novas, me arriscado mais e me perguntado: por qual motivo não amar mais?.
Este texto marca o início de uma nova jornada na minha vida, uma jornada de descobrir quem eu amo e porque eu amo. Uma jornada para me permitir a amar, permitir com que eu me entregue, sem medo de errar, sem medo de amar.
Para assim eu poder entender que amar é para todos, inclusive para mim.

  • Crônica

CONTINUE LENDO

Aprendizagem Transformadora

Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

 Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

Sobre um Tcc e a arte do Viver

Talvez eu não consiga  Talvez eu até consiga  Talvez fique mal feito  Talvez fique mais ou menos  Talvez fique incrível  Talvez fique bom e eu não goste  Talvez fique e eu goste  mas eu realmente só vou saber se for lá e tentar  Isso é o que realmente importa no...