O fim não significa que algo acabou

por | 23/07/2020 | Espaço do Leitor

Algumas pessoas costumam dizer que amar é estar junto sempre, é jamais desistir de alguém que você ama, é nunca deixar ir alguém que você construiu uma relação. Dizem que é fraqueza desistir de alguém e acreditam que se um relacionamento chega ao fim quer dizer que o amor acabou.

Eu concordo que amar é querer estar junto sempre, mas o amor é bem mais que isso, o amor é estar junto mesmo distante, entende? O amor é manter o respeito e a admiração por alguém que você amou mesmo que não estejam mais juntos. Amor é torcer para que o outro alcance os seus objetivos, para que consiga realizar os seus sonhos e planos mesmo que você não esteja mais lá pra presenciar isso. Amor é entender que o outro é livre pra escolher qual caminho seguir, e que devemos respeitar a sua liberdade.

Amor é ter maturidade o suficiente para entender que nem tudo é pra sempre, que o pra sempre às vezes chega ao fim, e devemos parar de considerar cada final como uma nova frustração.

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado. É fácil amar enquanto está dividindo uma cama contigo, difícil é admitir que existe amor quando o outro já tem ido e você consegue sentir que o outro dividiu muito mais que a cama com você, dividiu momentos, histórias, brigas e ensinamentos.

Amor é compreender quando a vida traça rumos diferentes, é saber o momento de ir embora ao invés de fingir que ainda faz sentido ficar.

Amar é saber a hora de desprender as mãos e ter maturidade pra continuar considerando os bons momentos. Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela.  Amar é jamais cuspir no prato que você comeu, é jamais maldizer o que você viveu com a outra pessoa.  Amar é respirar fundo, e por mais que doa, é mergulhar dentro de si e conseguir enxergar o que valeu a pena.

Amor é admitir quando algo chega ao fim e aprender que o fim não significa que o amor acabou, o fim não significa que algo fracassou. Finais também significam que valeu a pena. Maturidade é encerrar um capitulo com a mesma dignidade com que se iniciou, ser gratos pelos bons momentos que viveram e entender que terminar um relacionamento não é o fim do mundo, pode ser o começo de um novo mundo para os dois.

Amor é acreditar que o sentimento prevalecerá, que se for pra ser um dia, será!

Ainda mais forte, ainda mais bonito, maduro, leal e revivido.

Uma readaptação do texto:
“Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela”.
Iandê Albuquerque

CONTINUE LENDO

Aprendizagem Transformadora

Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

 Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles. Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que...