É Proibido Acariciar o Tigre de LEGO

por | 11/02/2021 | Espaço do Leitor

Senhoras e senhores, devido ao incidente da semana passada, nos vemos forçados a lembrá-los que é absolutamente proibido acariciar o tigre de LEGO. Ele morde. Da mesma forma, é total e completamente inaconselhável tocar na girafa de pelúcia ou, ainda, conversar com o elefantinho de plástico. 

 

Já não é o primeiro episódio lamentável que ocorre. Crianças já tiveram membros inteiros devorados pelo tigre, assim como órgãos perfurados, ossos esmigalhados e até mesmo sonhos destroçados. Os dentes de LEGO não possuem ponta afiada, mas isso não faz deles menos letais. O animal possui toda a força de sua contraparte de carne e osso, além de um ódio visceral e inabalável pelo ser humano, adquirido ao longo de anos em exposição no salão de nossa loja. Ele ouviu demais, viu demais. Não se deve culpar um velho felino de brinquedo por suas falhas morais e de humor — ele apenas reflete o que está na frente dele.

 

A girafa de pelúcia age de maneira parecida. Tornou-se especialista nas fraquezas do homem pelo mero ato da observação, e é através delas que ataca suas vítimas. Clientes relataram terem ouvido os maiores impropérios, as mais terríveis verdades vindas da girafa. Não duvidamos. Foram muitas as crises de choro, os episódios de tristeza inconsolável para desacreditarmos no poder das palavras maldosas.

 

Já o elefantinho brinca com a mente e realidade de quem lhe dá ouvidos. Através de um poder de raciocínio e convencimento ímpares, é capaz de fazer as pessoas acreditarem em alucinações e paranóias por mero divertimento, deleitando-se em observar a loucura humana. Pelo menos um incidente resultou em internação num hospício. Outro pai, ainda, saiu da loja convencido que seu filho na verdade não era seu, e que o verdadeiro herdeiro de sua fortuna havia sido trocado na maternidade. 

 

Estes são alguns dos casos que separamos para alertá-los. A última vítima do tigre está viva e passa bem — à exceção do braço esquerdo, que foi comido. Gostaríamos também de aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos leais clientes pela preferência e por todos os anos de visitas, risadas e lembranças. Esperamos vê-los segunda-feira para a estreia de um novo item em exposição no salão, um fantástico babuíno em tamanho real, esculpido em madeira, disponível para compradores de coragem e bom gosto.

  • Conto

CONTINUE LENDO

Aprendizagem Transformadora

Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

 Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles. Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que...