A mudança com o tempo

por | 10/07/2020 | Espaço do Leitor

A confiança é passageira, assim como o tempo, a pessoa e o momento. Alguns dizem que as pessoas não mudam, mas experimente ficar ausente e verá que esses dizeres são incoerentes.

Vivendo e aprendendo, tomando sempre novas qualidades, as pessoas que foram um dia não serão as mesmas mais tarde.

Vivem-se a todo momento as novidades, diferente da esperança que não é vivenciada, pois ainda não alcançou, está no desejo, está na vontade, esperando pela sua concreticidade. Diferente do mal que acontece e fica na lembrança, não guardando positividade e nem falsa esperança. Porém são as coisas boas que ficam na saudade, querendo sempre um pouco mais, talvez pela busca da felicidade.

Mas o tempo nem sempre é hostil assim. Ele leva o que é ruim, mas traz para perto o que é bom. Nos momentos mais difíceis quando o chão é coberto de neve fria e as pessoas chegam parecer até vazias, o tempo passa agir a seu favor, transformando esse chão em um verde manto, que do choro e da solidão passou para um doce canto.

E esse muda e não muda com o passar do dia, outra coisa causa espanto, tudo aquilo que as pessoas queriam só se tornaram um encanto. Um encanto de esperança, pois o que mudou já não era mais como queria, e aquela realidade que então se vivia, já não se sabia se era verdade ou apenas mentira.

A esperança sempre tem algum contentamento para sentir ao menos o gosto de um suave pensamento. Já que o tempo muda, por que não focar na esperança? Se ela é a última que morre, nas piores das hipóteses se tornará apenas uma lembrança.

Entretanto o amor é temido a todo momento, já que tudo muda junto com o tempo, porque o amor seria isento?

Tem coisas que o amor obriga a ser sujeito, a diversas vontades, a diversos desejos. Só saiba que se o amor estiver com as pessoas, o tempo e a esperança não serão os inimigos, mas uma fase que se tornará boa.

CONTINUE LENDO

Aprendizagem Transformadora

Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

 Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles. Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que...