Dicas de livros para ler em 2021

por | 22/01/2021 | Entretenimento

Se você é amante dos livros assim como eu ou está tentando começar o hábito de leitura, com certeza já se perguntou: “que livro eu leio agora?”. Para ajudar quem está passando por isso, hoje trouxe algumas sugestões de livros de diversos gêneros para todos os gostos e idades.

Literatura Brasileira

 “Fim”, de Fernanda Torres

O romance de estreia da conhecida atriz Fernanda Torres conta uma divertida história de um grupo de cinco amigos idosos cariocas rememorando passagens marcantes das suas vidas: festas, casamentos, arrependimentos, inibições, separações e muitas outras experiências.

“A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector

O clássico romance publicado em 1977 ainda se encontra entre os mais vendidos das livrarias. O livro traz dilemas criativos do escritor Rodrigo S. M. (alter-ego da Clarice), narrando a história de Macabéa, uma jovem alagoana órfã e solitária, criada por uma tia que a maltrata e a leva para o Rio de Janeiro.

Literatura Estrangeira

“A Garota do Lago”, de Charlie Donlea

O livro de suspense policial se passa em Summit Lake, uma cidade pequena entre as montanhas, e conta a história de uma repórter atraída até lá após o assassinato de Becca, uma estudante de direito. Enquanto descobre sobre as amizades, vida amorosa e os segredos de Becca, a repórter começa a se convencer que a verdade sobre o que aconteceu com a estudante pode ser a chave para superar as marcas sombrias do seu próprio passado.

“O Último Desejo – The Witcher”, de Andrzej Sapkowski

Após o sucesso da série “The Witcher” – baseada na obra de Andrzej Sapkowski e exibida no Netflix -, a procura por seus livros aumentou significativamente, mantendo a “Saga Do Bruxo Geralt De Rivia – Vol. 1” há semana na lista dos mais vendidos. Nele, Geralt é um bruxo habilidoso treinado para caçar e eliminar monstros e criaturas do mal.

Educação Financeira

“Do Mil ao Milhão”, de Thiago Nigro

Thiago Nigro, criador da plataforma “O Primo Rico”, ensina os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Através de dados e da própria experiência como investidor e assessor, Thiago mostra no livro que a riqueza é possível para todos, desde que estejam dispostos a aprender e se dedicar.

“Me Poupe!”, de Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é criadora do canal “Me Poupe!” no YouTube, com mais de 3 milhões de inscritos. Com uma linguagem descontraída e mais informal, Nathalia ensina seu público sobre finanças, como cuidar melhor do próprio dinheiro, poupar e investir. E é com essa mesma linguagem que ela escreveu o livro com “10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

Infanto-Juvenis

“Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, de Jenny Han

Outro livro que virou uma produção de sucesso na Netflix, “Para Todos os Garotos Que Já Amei” é o primeiro de uma trilogia apaixonante que acompanha a vida de uma adolescente que tem suas cartas de amor secretas entregues para os cinco garotos por quem ela já foi apaixonada. O romance adolescente tem as continuações “P.S.: Ainda amo você” e “Agora e para sempre, Lara Jean”.

“Malala, A Menina Que Queria Ir Para A Escola”, de Adriana Carranca

A jornalista Adriana Carranca conversa direto com as crianças no primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, contando a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai – ativista defensora da educação feminina. No livro, Adriana traz de uma maneira leve suas percepções sobre o vale do Swat, terra de Malala, a história da região e fatos importantes para entender a vida dessa menina corajosa e inspiradora.

Se interessou por algum ou conhece alguém que gostaria de ler esses livros?

Para ficar por dentro de outros conteúdos como este, é só se inscrever abaixo.

    CONTINUE LENDO

    Aprendizagem Transformadora

    Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

    DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

    DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

     Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

    POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

    Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles. Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que...