Dia Internacional da Mulher: 5 curiosidades sobre a mulher!

por | 07/03/2021 | Curiosidade

ORIGEM:

Dia 8 de março como sabemos é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a data que foi oficializada pela Organização Das Nações Unidas (ONU) em 1975.

Foi a partir da Revolução Industrial que ocorreu em 1789, que as mulheres passaram a ir para as ruas, exigindo melhores condições de trabalho, igualdade entre os sexos, melhores salários, entre outros.

Nesta época, as condições trabalhistas, principalmente nas fábricas, eram consideradas perigosas e desumanas.

Frequentemente homens e mulheres protestavam por melhorias.

As mulheres eram as mais prejudicadas. Seus salários eram bem mais baixos, em relação aos homens. Suas Jornadas de trabalho passavam de 16 horas, além de serem espancadas e assediadas sexualmente, muitas vezes seus chefes trancavam os portões impedindo sua saída do local de trabalho.

Isso nos mostra que desde muito antes, a mulher vem lutando pelos seus direitos, e tentam cada vez mais fazer parte de uma sociedade mais justa, e com direito iguais.

Curiosidades Sobre As Mulheres

Hoje para celebrarmos essa data tão importante, trouxemos cinco curiosidades sobre as mulheres, que você talvez não saiba.

1- As mulheres falam mais que os homens.

Segundo um estudo feito por psicólogos dos Estados Unidos e do México, a média de palavras faladas pelos dois sexos apresenta uma diferença de só 7% ( equivalente à 546 palavras por dia). Enquanto os homens falam 15,669 palavras ao dia, as mulheres usam 16.215.

Sim as mulheres falam mais que os homens.

2- O coração feminino bate mais rápido do que os homens.

Segundo uma revisão de artigos científicos de 2014 comprova que é verdade. “ Em média o coração de um homem adulto bate entre 70 á 72 vezes por minuto. Enquanto o de uma mulher adulta bate entre 78 á 82 vezes.”

Isso acontece porque o coração feminino é menor, comparado com o do homem, por esse motivo ele bate mais rápido e mais forte.

3- As mulheres vivem mais que os homens.

Segundo uma pesquisa publicada na revista Biology Letters, não se trata de sexo, mas de cromossomos. Os homens têm um cromossomo sexual menor que as mulheres: os homens têm um cromossomo X e um cromossomo Y, enquanto as mulheres têm dois X. Ter duas cópias do mesmo cromossomo está associada a uma vida útil mais longa, e por esse motivo a mulher vive mais tempo que o homem.

4- A mulher tem a maior resistência muscular.

Graças ao hormônio estrógeno, a mulher é menos propenso ao cansaço dos músculos. Segundo um estudo apresentado pela Sociedade Americana De Fisiologia, em Portland, nos Estados Unidos, revelou que a resistência muscular das mulheres é três vezes superior à do homem. As mulheres demonstraram ser capazes de manter a contração dos músculos por 75% a mais de tempo.

5- As mulheres não se apaixonam tão rápido quanto os homens.

Homens se apaixonam profundamente e pesquisas indicam, na verdade, que os homens, principalmente os homens de vinte e poucos anos, geralmente se apaixonam mais rápido que as mulheres e são os primeiros a assumir a iniciativa ao dizer palavras de amor nos estágios iniciais do relacionamento.

Estudos mostraram que mais de 25% dos homens se apaixonam entre o primeiro e o quarto encontro. No caso das mulheres, esse número é de apenas 15%.

Estes foram apenas 5 fatos curiosos sobre as mulheres, que a cada ano que passa luta pelos seus direitos e igualdade.

” Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos alcançar.”

 Michelle Obama.

Feliz Dia  Internacional Da Mulher!

    CONTINUE LENDO

    Aprendizagem Transformadora

    Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

    DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

    DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

     Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

    POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

    Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles. Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que...

    Sobre um Tcc e a arte do Viver

    Talvez eu não consiga  Talvez eu até consiga  Talvez fique mal feito  Talvez fique mais ou menos  Talvez fique incrível  Talvez fique bom e eu não goste  Talvez fique e eu goste  mas eu realmente só vou saber se for lá e tentar  Isso é o que realmente importa no...