O QUE NÃO NOS ENSINARAM SOBRE SER ARTISTA

por | 15/02/2021 | Cultura e arte

Existe uma bela teoria ou imaginação sobre como funciona o mundo de um artista, muitos pensam que é apenas glamour ou até mesmo e uma vida fácil de calmaria, bom, até certo ponto eles estão certos, levando em conta aquilo que se leva como base a vida que se mostra na televisão e nas redes sociais mas existe algo por trás que não nos mostram e que não me ensinaram quando eu estava me descobrindo ser artista ou melhor, quando eu decidi utilizar o termo artista.

A complexidade da vida de um artista está por trás de muitas coisas principalmente se esse artista é um artista independente, que depende completamente e unicamente do seu esforço e boa vontade para trabalhar, abrir caminhos e desenvolver espaços para que o mesmo desenvolva a sua arte.

Por mais que possa parecer que muitos chegaram ao estrelato ou que estão ricos, não é bem assim que se nota a realidade, posso dizer que existem artistas com talentos gigantes que mereciam mais visibilidade e mereciam mais espaço no cenário cultural brasileiro. Eu diria que ser artista independente é você aprender a desenvolver suas artes visuais, produzi, criar o conteúdo e além de tudo isso, criar estratégias de marketing para poder divulgar o seu trabalho, sendo assim, ser artista exige grandes esforços até mesmo para aqueles que já possuem uma equipe para facilitar o seu processo criativo.

A verdade é que a sociedade está tão acostumada com a mostra na mídia de uma vida de facilidades e luxurias, o que na verdade, em sua grande parte do dia não é bem assim, é aquele velho papo de não acreditar em tudo que se vê e se ouve, para um artista conseguir chegar até onde pessoas como a Beyoncé chegou, é necessária força, garra e por muitas vezes é necessário passar por cima de barreiras como racismo e outros problemas que assolam a nossa sociedade por séculos.

Para um artista independente tais problemas triplicam e por muitas vezes se junta a falta de apoio seja de terceiros quanto de familiares que acaba se tornando uma grande bola de neve de sentimentos e de preocupações, acredito que apoiar artistas independentes é de uma grande importância, eu diria que enquanto muitos artistas estão em suas casas pensando em qual destino irão nas suas férias, outros estão em casa pensando no que irão comer no dia seguinte.

    CONTINUE LENDO

    Aprendizagem Transformadora

    Era a primeira vez que eu estava propondo um trabalho em dupla, a quem chamarei apenas de pessoa.  Achei que formávamos uma parceria perfeita, mas, senti seu desconforto quando me evitou, dando uma desculpa esfarrapada para cair fora. Sim, aquela pessoa a quem eu...

    DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

    DANCING WITH THE DEVIL – RESENHA

     Demi Lovato é uma artista norte americana que dedicou às últimas décadas da sua vida a falar e inspirar jovens do mundo todo (diretamente ou indiretamente) sobre a busca do cuidado para a saúde mental e a busca do tratamento para vícios em drogas mas para Demi Lovato...

    POR QUE VOCÊ TEM MEDO DO AMOR?

    Por muito tempo eu achei que o amor não era para mim sabe? Não por não ter amor dentro de casa, eu fui e ainda sou muito amado por meus familiares, chego até pensar que sou amado demais por eles. Mas a minha luta com o amor é uma guerra de longas datas, acredito que...